.:. CINE CUFA .:.

Festival une Brasil e Moçambique
“Tamu Junto” celebra a diversidade cultural



CLIQUE E CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL


Além da língua portuguesa, o que mais poderia unir países tão contraditórios e diferentes como o Brasil e Moçambique?

Pensando nas diferenças e – principalmente – nas semelhanças entre os dois países separados pelo oceano, a Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a documentarista Laila Valois e a produtora Carolina Dumbrovisky, realiza o festival de cinema “Tamu Junto”, entre os dias 11 e 16 de outubro, simultaneamente no Teatro Avenida (Moçambique) e no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro – Brasil).

O “Tamu Junto” acontece em paralelo com o Cine Cufa - festival internacional de cinema, organizado pela CUFA que exibe obras produzidas ou dirigidas por moradores de favelas, promovendo inserção e visibilidade de novos produtores no mercado de exibição e está na sua quinta edição.

Essa parceria resulta em um encontro de igualdades, onde as realidades suburbanas se encaixam, em contextos culturais  diferentes. Buscando explorar as expressões nos temas da sociedade - Brasil e Moçambique distantes geograficamente - caminham juntos em passos lentos quando falam em classes menos favorecidas.

O evento quer  ver e mostrar  as origens africanas refletidas nos dias de hoje, as proximidades que vão além da língua portuguesa. Procurando pontos de interseção e por que não diferenças também?!

Podem se inscrever para o festival de Moçambique qualquer pessoa que queira contribuir com o seu filme. Após as sessões, haverá um fórum aberto ao público para debater todas as ideias propostas pela organização e pelos cineastas.

Vamos “curtir juntos”, afinal, o Bonde não para!

CLIQUE E CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL

 
SERVIÇO
11 a 16 de outubro
TEATRO AVENIDA - Av. 25 de Setembro
das 17 ás 21
Aguardem programação !

Contatos:
Carolina Dumbrovsky
Moçambique
(258) 84 5284376

Tel: 21 - 2262-3030

Cine Cufa - todos os direitos reservados CUFA 2011